Deputada quer delegacia de defesa da mulher em Bertioga


02/09/2005 15:38

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) afirma que manterá a luta em defesa da instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Bertioga. Para a deputada, a perspectiva de vir a ser designada uma delegada para atuar na delegacia de polícia local não atende as expectativas da população nem do Movimento de Mulheres.

A instalação da DDM está sendo reivindicada pela deputada Prandi desde março. Em resposta, o secretário adjunto de Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, apontou a alternativa de designar uma delegada para o município. "Seria um avanço pequeno frente ao que pleiteamos", contrapõe a parlamentar, que é coordenadora da Frente Regional para Enfrentamento da Violência contra a Mulher. A luta pela DDM está sendo desenvolvida em parceria com o Movimento de Mulheres e o vereador Maurício Santos Souza.

Nos primeiros quatro meses do ano, as cinco DDM ligadas à Seccional de Santos registraram 4457 casos de maus-tratos contra mulheres. O número equivale a 35,5% do total de ocorrências registradas nas sete DDM da Baixada Santista, em 2004".

As DDM existentes no Brasil não cobrem nem 10% do total de municípios. "A primeira delegacia da mulher do país foi criada em 1985, em São Paulo. Continuaremos lutando firme para que uma das próximas seja instalada em Bertioga", arremata Prandi.

Para aderir ao abaixo-assinado pela instalação da DDM de Bertioga os interessados devem procurar o gabinete do vereador Maurício, na Câmara Municipal de Bertioga, na Praça Vicente Molinari, s/nº - Vila Itapanhaú, fone (13) 3317-2524 - ramal 252, ou entrar em contato com o escritório político da deputada Prandi na Baixada, pelos telefones (13) 3284-0372 e 3289-6036.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp