Deputado sugere nome de delegado a centro de ressocialização de Jaú


13/10/2005 12:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

ptobias@al.sp.gov.br

O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 653/2005 sugerindo que o nome do delegado João Eduardo Franco Perlati seja dado ao Centro de Ressocialização de Jaú.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou tantas referências em sua vida pessoal e profissional. "Mais do que um delegado e professor exemplar, foi um grande amigo e pai dedicado, um exemplo de retidão ao serviço público, angariando a confiança, credibilidade e o carinho da população jauense", destacou o deputado.

João Eduardo Franco Perlati nasceu em Jaú no dia 6 de janeiro de 1964 e morreu no dia 4 de julho de 2003, vítima de infarto agudo no miocárdio.

Era graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru e pós-graduado pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Em 1989 foi aprovado em concurso público para o cargo de delegado de polícia. Foi titular nos municípios de Estrela do Norte, Anhembi e Bocaina. Em Barra Bonita foi delegado de polícia adjunto e, finalmente, a partir de 1994, trabalhou como delegado no 1º Distrito Policial de Jaú. Em setembro do mesmo ano, passou a exercer o cargo de delegado titular da Delegacia de Trânsito de Jaú (Ciretran).

Em 2001, Franco Perlati fez parte, como membro efetivo, da Comissão de Estudos Jurídicos da Delegacia Seccional de Polícia de Jaú, atuando na área de direito público. Dentre seus trabalhos como delegado, destaca-se a participação ativa na elaboração da lei municipal e na implantação do serviço de moto-taxi, em Jaú, quando diretor da 11ª Ciretran. Colaborou, também, com a municipalidade na implantação do serviço de transporte escolar e sua regulamentação.

alesp