Líder do PTB afirma que Barbiere foi mal interpretado


05/10/2011 17:49

Compartilhar:


O líder do PTB na Assembleia, deputado Campos Machado, comunicou em Plenário, nesta quarta-feira, 5/10, que seu colega de bancada, Roque Barbiere, afirmou a ele ter sido mal interpretado em suas declarações à imprensa, sobre o caso de susposta venda de emendas parlamentares. "Em momento nenhum", disse Campos Machado, "ele teve a intenção de ferir, de prejudicar ou de constranger a Casa, ou os deputados, a maioria dos quais convive com ele há tantos anos. Sua intenção - acrescentou - foi apontar possíveis falhas técnicas no processo de indicação e destinação de emendas, com o objetivo de melhorar o sistema.

Ainda segundo Campos Machado, Barbiere pediu desculpas aos deputados pelo transtorno causado e comprometeu-se a cumprir as determinações do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que apura os fatos.

Manchete do jornal Folha de S. Paulo, publicada também nesta quarta-feira, atribui ao deputado Roque Barbieri a declaração de que a Assembleia seria um camelódromo onde é frequente a venda de emendas orçamentárias.

alesp