DER licita projeto de recuperação da SP-413


15/03/2012 14:18

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou edital para contratar a empresa que executará o projeto de recape e pavimentação dos acostamentos da SP-413 " Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 " Assis Chateaubriand. O projeto é a etapa que antecede a concorrência para a execução das obras.

A abertura das propostas da licitação está prevista para o dia nove de abril próximo. A contratação do projeto caminha paralelamente ao processo de financiamento que o governo do Estado de São Paulo busca junto ao Banco Mundial.

A instituição financeira internacional deve financiar os cerca de R$ 28 milhões que serão investidos na estrada, segundo estimativas. "O projeto definitivo de acordo com a necessidade de agora vai permitir inclusive definir o valor atualizado da obra", ponderou o deputado Roberto Engler (PSDB).

Enquanto a recuperação completa da estrada não acontece, a diretoria regional do DER em Barretos tem buscado aliviar a situação da estrada. No entanto a situação permanece muito complicada. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp