Assembléia homenageará representantes da Indústria Farmacêutica


23/04/2008 17:19

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realizará sessão solene no próximo dia 28/4, às 10h, com o objetivo de homenagear os 75 anos de fundação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). A solicitação foi feita pelo deputado Rafael Silva (PDT) que espera contar com a presença dos demais parlamentares na sessão que homenageará uma entidade "que sempre teve como objetivo estudar, coordenar e proteger legalmente a categoria, assim como colaborar com os poderes públicos e demais associações no sentido de buscar a solidariedade social e o atendimento aos interesses nacionais".

Fundada em 26 de abril de 1933, a entidade congrega atualmente mais de uma centena de empresas, que foram responsáveis por cerca de 80% do faturamento da indústria farmacêutica em 2004.

"O Sindusfarma completa 75 anos de existência, em pleno vigor de suas forças, acompanhado de perto por seus associados. São mais de sete décadas de existência, período tão longo que poucas são as instituições que conseguem manter-se atuando em sua plenitude", afirmou Rafael Silva.

Segundo o presidente em exercício da entidade, Omilton Visconde Júnior, "o Sindusfarma é a primeira entidade associativa da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo. Comemorar seu 75º aniversário de fundação, na Assembléia Legislativa, é motivo de júbilo para toda nossa comunidade. Esse ato demonstra, de forma inequívoca, que há 75 anos os laboratórios farmacêuticos do Estado produzem medicamentos para toda a população brasileira".

Desde sua fundação por José Candido Fontoura, em 1933, até os dias de hoje, ilustres líderes da categoria se revezaram na direção do Sindusfarma para defender os interesses da categoria, conforme estabelece a legislação brasileira explicitada na CLT, honrando os objetivos estabelecidos pelos seus fundadores.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp