Comissão do Meio Ambiente discute futuro do Rio Piraí


22/10/2001 19:11

Compartilhar:


Da Assessoria

Deputados paulistas discutem nesta terça-feira, 23/10, o futuro do Rio Piraí e os mecanismos de proteção desse manancial que corta os municípios de Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto.

A audiência pública, convocada pelo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), será realizada a partir das 15h30, no plenário D. Pedro I, com a presença dos prefeitos das quatro cidades, além de representantes do Ministério Público, Câmaras de Vereadores, Sabesp e Cetesb, entre outros.

"Esta audiência vai estabelecer e implementar mecanismos de proteção ao rio Piraí, evitando problemas de contaminação", destacou o deputado Rodolfo Costa e Silva. Ele lembrou que, no início do ano, o manancial esteve ameaçado pela possibilidade de liberação de um loteamento popular com quatrocentas unidades no município de Cabreúva, o que acabou não acontecendo graças a um esforço conjunto do deputado, Câmara, Prefeitura e Ministério Público de Salto.

"Vamos levar ao governador Geraldo Alckmin, após a audiência, um pedido especial para que seja construída uma nova estação de tratamento de esgotos na cabeceira do rio. Será a primeira providência para resolver esse problema dos novos loteamentos", disse o parlamentar.

alesp