Alckmin recebe diploma "brasileiro do ano na administração pública"


19/12/2003 14:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu na noite desta segunda-feira, 15/12, o diploma "Brasileiro do ano 2003 na Administração Pública", entregue pela Revista IstoÉ. A informação é do vice-presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias. Segundo o parlamentar tucano, a homenagem é um reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido pelo governador Geraldo Alckmin à frente do governo paulista.

"Austeridade, seriedade e compromisso social têm sido as principais características do atual governo de São Paulo, com absoluto zelo com o dinheiro público", afirma Pedro Tobias.

O deputado ressalta ainda que o governador Geraldo Alckmin tem sido um exemplo para as demais lideranças políticas do País. "Enquanto governos de outros Estados e o Federal aumentam impostos, São Paulo prefere o emprego criterioso dos recursos públicos, por controle rígido das despesas e priorizando investimentos nas áreas sociais. O governo Geraldo Alckmin respeita os adversários políticos e mantém diálogo franco e permanente com todos os setores da sociedade. Por essa conduta ética e democrática tem sido um exemplo para o restante do Brasil", avalia.

Ao receber o diploma "Brasileiro do ano 2003 na Administração Pública, Alckmin disse que a homenagem é um grande incentivo. "A administração pública é um desafio, e no Estado não há fórmula mágica, há princípios como o de não se gastar o que não se tem".

Durante seu discurso, o governador também lembrou que os governos passam mas suas ações permanecem e citou como exemplo de nova forma de administração do serviço público o trabalho realizado pelo Poupatempo. "O mais importante é gostar de gente porque um bom administrador público é aquele que gosta de gente. O poder de transformação da administração paulista é o trabalho em equipe e os funcionários públicos são uma ferramenta que a cada dia se aprimora nessa transformação", concluiu Alckmin.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp