Diretora de Vigilância Sanitária será convocada a prestar esclarecimentos sobre a cola de sapateiro

(com fotos)
27/03/2002 20:17

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Presidida por Rosmary Corrêa (PMDB), a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa deveria ouvir na tarde desta quinta-feira, 27/3, os esclarecimentos da diretora técnica do Centro de Vigilância Sanitária, Marisa Lima Carvalho, sobre a comercialização, ainda que proibida, de produtos que contenham solvente à base de tolueno, como a cola de sapateiro.

Marisa Carvalho não compareceu à reunião, mas enviou uma representante para prestar os esclarecimentos necessários aos deputados que, após votação, decidiram convocar a diretora do Centro de Vigilância e enviar ofício ao secretário de Saúde, José da Silva Guedes, explicando os motivos da convocação de sua funcionária.

Os deputados Edson Ferrarini (PTB), Edir Sales (PL) e Vanderlei Siraque (PT) entenderam que a ausência de Marisa Carvalho foi um desrespeito ao trabalho da comissão. "O nosso trabalho envolveu muitas pessoas e muitos governos, e a fiscalização da venda da cola de sapateiro é de responsabilidade do Centro de Vigilância. Por isso, voto pela convocação da diretora do órgão", declarou Edson Ferrarini.

Por solicitação da deputada Edir Sales, a comissão convidará o presidente do Sindicato de Segurança Privada, José Jacobson, para falar sobre a clandestinidade dos serviços de segurança privada e dos bicos.

alesp