Deputada apóia iniciativa de prefeitos


15/03/2005 17:24

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) apóia a iniciativa dos prefeitos da Baixada Santista de solicitar a designação de 16 novos delegados para a região. A reivindicação foi definida durante reunião extraordinária do Condesb, realizada no dia 7/3, em Santos.

Em indicação protocolada na Assembléia Legislativa, a parlamentar ressalta que a polícia precisa ter infra-estrutura adequada para fazer frente ao crescimento populacional da Baixada.

A reivindicação dos prefeitos visa aproveitar o momento em que uma nova turma de delegados está sendo formada pela Academia da Polícia Civil. O pedido foi definido ao final da reunião extraordinária do Condesb, que teve como tema principal o sistema público de saúde na região. Participaram os prefeitos de oito cidades e a vice-prefeita de Peruíbe, além de deputados estaduais e federais da região.

"A região já tem mais de 1,5 milhão de habitantes. Com a construção da segunda pista da Rodovia Imigrantes, praticamente em todos os finais de semana e feriados esta população se multiplica. Na mesma proporção, cresce a necessidade de infra-estrutura nos serviços públicos e na segurança de forma especial", enfatiza a deputada Prandi. Segundo ela, a vinda de mais delegados irá diminuir a sobrecarga para aqueles que já atuam na região.

Outro ponto levantado pela parlamentar é a necessidade de se melhorar também a infra-estrutura dos distritos policiais. "É preciso um avanço no processo de informatização. Também se deve aumentar o número de viaturas à disposição da Polícia Civil. Quanto mais investimentos em investigação, maior é a possibilidade de elucidação de crimes. Tal medida é fundamental para acabar com a impunidade e inibir novas ações", acrescenta Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp