Lançamento da Frente Parlamentar de Combate às Hepatites Virais


18/05/2009 19:41

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), será lançada nesta terça-feira, às 19h, no auditório Franco Montoro da Assembleia, a Frente Parlamentar de Conscientização e Combate às Hepatites Virais. A frente tem por objetivo a realização de campanhas de ampla divulgação de conscientização da importância da detecção e prevenção da hepatite C e B.

"Temos que mostrar a todos a realidade dessa doença, considerada a nova epidemia silenciosa do milênio e que no mundo todo afeta mais de 500 milhões de pessoas", afirma o parlamentar.

No Brasil, temos aproximadamente seis milhões de pessoas infectadas pela hepatite B e C, sendo que 95% não sabem que tem o vírus. Para Capez, é importante que a população saiba que 60% dos casos de Hepatite C tem cura, desde que diagnosticados precocemente.

A abrangência das hepatites B e C é 10 vezes superior a da AIDS, mas recebe recursos infinitivamente menores para prevenção e tratamento. Para Capez, a criação da frente contribuirá para a luta pelo aumento desses recursos.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp