Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas


16/04/2009 17:43

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Quilombolas, Indígenas e Comunidades Tradicionais do Estado de São Paulo, coordenada por Simão Pedro (PT) e composta por mais de 20 deputados de vários partidos, manifestou apoio ao Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Estado de São Paulo, que se realiza entre os dias 16 e 19 de abril.

O evento acontece na comunidade de Ivaporanduva, em Eldorado, na região do Vale do Ribeira, e terá dois eixos como pauta: o desenvolvimento sustentável e a titulação das terras. Estarão presentes representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de São Paulo e Brasília, da Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Vários prefeitos também foram convidados para o evento.

Nos dias 15 e 16 de maio, um novo encontro será realizado com as comunidades da região sudoeste do Estado de São Paulo. Os eventos são preparativos para uma audiência pública que será realizada em junho na Assembleia Legislativa.



spedro@al.sp.gov.br

alesp