Deputada apoia protestos contra política dos pedágios nas estradas da RMC


03/08/2009 10:48

Compartilhar:


Movimento de protestos contra o elevado valor das tarifas anunciado pelas concessionárias e o aumento do número de praças de pedágios nas rodovias paulistas, organizado por de vereadores, líderes de entidades, associações de bairros, conselheiros municipais e dirigentes de sindicatos, tem o apoio da deputada Ana Perugini (PT).

A parlamentar tem defendido melhorias do transporte e, em sua luta, já conquistou obras e serviços para melhor atender os usuários do Terminal Metropolitano localizado em Campinas e a realização de estudos para a implantação do Bilhete Único Metropolitano, reivindicação de muitos anos dos moradores da região. "Com certeza, a mobilização da sociedade civil vai mudar ainda mais, especialmente, a postura do governo estadual", acredita a deputada Ana Perugini.

A primeira reunião do grupo de lideranças aconteceu em 14 de julho, na Câmara Municipal de Cosmópolis. Ali, o ex-prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, fez um desabafo: "Não podemos admitir que, de forma antidemocrática, o governo do Estado nos obrigue a aceitar, de modo pacífico, a instalação de três praças de pedágio e a cobrança de tarifa absurda, da ordem de R$ 10,20, ida e volta".

O Movimento em Defesa das Melhorias do Transporte, da Região Metropolitana de Campinas, fez reunião em Campinas no dia 21/7. O encontro mais recente do grupo aconteceu na Câmara Municipal de Paulínia, em 29/7, durante o qual foi agradecido o fato de a deputada ter colocado o mandato na Assembleia Legislativa à disposição das lideranças municipais.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp