Alex Manente

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:48

Compartilhar:


Alex Manente (PPS) entrou para história política do Grande ABC como o vereador mais votado da região. Em 2004, aos 25 anos, obteve 12.507 votos na disputa à Câmara de São Bernardo, número que não foi superado na última eleição municipal.

Formado em direito, o então vereador mais jovem da cidade foi eleito deputado estadual em 2006, com 60.571 votos. Na Assembleia Legislativa, criou a Frente Parlamentar da Billings e acelerou as discussões sobre a Lei Específica da Billings, garantindo sua aprovação em 2009.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o deputado reforçou a cobrança pela melhoria dos serviços de fornecimento de água, energia elétrica e telefonia. Ainda no primeiro mandato, assumiu a Comissão de Relações do Trabalho com o desafio de debater alternativas para ampliar as oportunidades de emprego no Estado, e levar ao Plenário a discussão sobre equiparação salarial em todas as categorias.

Alex Manente também é autor do projeto de lei que propõe a disciplina Introdução ao Direito nas escolas da rede estadual. Ao criar a medida, o deputado argumentou a importância em manter o cidadão bem informado sobre seus direitos e deveres, além de justificar a ampliação de postos de trabalho aos profissionais da área.

No Grande ABC, deixou sua marca ao encabeçar a batalha pela abertura da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo. Graças ao empenho do deputado, que conquistou recursos suficientes para equipar a unidade, ela foi aberta para atendimento gratuito à população, em 2009 " após 40 anos de fundação.

Em 2010, Alex Manente foi reeleito com 114.714 votos e tornou-se o deputado estadual mais votado do PPS em todo o Brasil. A maioria dos votos foi obtida no Grande ABC: 96.633 votos. Em São Bernardo, onde iniciou sua carreira política, foi o deputado mais votado, com 68.127 votos. O número superou a votação dos deputados federais eleitos do município. Em São Caetano, também garantiu a primeira colocação, com 10.040 votos.

Priorizando questões como saúde, segurança e transporte público, no próximo mandato, Alex Manente assumirá o papel de elo entre o Grande ABC e o governo estadual para acompanhar os investimentos do Estado na região e cobrar importantes obras, como o Hospital de Clínicas de São Bernardo e a chegado do Metrô, fundamentais para o desenvolvimento regional.

alesp