Programa "Autor Elabora" possibilita agilização dos trabalhos da Assembléia


14/03/2001 19:44

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa assinou nesta segunda-feira, 13/3, o Ato n.º 12/2001, que dispõe sobre a publicação no Diário da Assembléia das proposições dos parlamentares por intermédio do programa "Autor Elabora". Trata-se de recurso que permite a feitura e o envio de proposições à Mesa para posterior publicação do Diário da Assembléia por meio eletrônico, tendo como origem os microcomputadores localizados nos gabinetes dos parlamentares.

Os benefícios da nova rotina, que visa adaptar a realidade do Legislativo paulista aos avanços tecnológicos na área gráfica, implementados pela Imprensa Oficial do Estado (Imesp), encarregada da publicação dos atos oficiais do processo legislativo estadual, são, segundo a justificativa do documento, a fidedignidade absoluta do texto enviado à publicação, que não será digitado de novo, mas impresso na forma originariamente apresentada; a agilidade nas publicações; e a qualidade no serviço a ser prestado.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, afirmou que a iniciativa faz parte da política de melhoria da informatização da Casa. Segundo Macris, o Parlamento paulista possui "tecnologia de ponta" nesta área em relação a assembléias de outros Estados. A atual Mesa Diretora implementou o Sistema do Processo Legislativo (SPL), disponibilizado na Internet para consulta e acompanhamento de proposituras que tramitam e tramitaram na Assembléia; adquiriu novos computadores para os gabinetes parlamentares e expandiu os pontos de rede.

alesp