Deputada critica corte de linhas telefônicas da polícia


17/11/2004 16:02

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

"É inadmissível que as linhas telefônicas de órgãos policiais sejam cortadas, já que isso acarreta prejuízos na prestação desse serviço essencial à população", afirma deputada Maria Lúcia Prandi (PT). "Depois da Educação, a Secretaria Estadual de Segurança Pública é a que dispõe de mais recursos no Orçamento, por isso deve uma explicação à população de São Sebastião e aos milhares de turistas que estiveram na cidade neste final de semana prolongado".

A crítica foi feita pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), ao tomar conhecimento do corte de linhas telefônicas da Polícia Militar, em São Sebastião (Litoral Norte do Estado). Segundo ela, desde o final de semana as linhas telefônicas da 1ª Companhia (Maresias) e da 3ª Companhia (Itatinga) estão mudas e só recebem ligações. Na sede do 20º Batalhão (Centro), das três linhas telefônicas, duas já estão cortadas.

No ofício encaminhado ao secretário de Segurança Pública, a deputada também cobra explicações sobre as razões do fechamento da maioria dos distritos policiais da cidade, à noite, nos finais de semana e feriados. "Esta é outra prática absurda. Justamente nos momentos de maior necessidade, onde cresce o volume de ocorrências, as delegacias ficam fechadas. Isto precisa mudar", queixa-se a parlamentar.

Para ela, com o volume de recursos disponibilizados no Orçamento Estadual, é inaceitável que unidades da polícia enfrentem uma condição de quase indigência, dependendo muitas vezes de favores da sociedade civil. "Conforme relato do presidente do Conselho de Segurança de Maresias, a comunidade ajuda desde o conserto de computadores até o reparo de viaturas", relata.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp