Deputado pleiteia prédio para o Fórum e trator para agricultores de Apiaí


10/10/2007 10:13

Compartilhar:


O deputado Antonio Salim Curiati (PP) recebeu em seu gabinete o prefeito Valdir Diana, da cidade de Apiaí, que trouxe reivindicações daquela comunidade. O parlamentar apresentou indicações, que foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas ao governador Jose Serra.

A primeira diz respeito à necessidade de construção de um prédio para abrigar o Fórum da cidade, principalmente agora que Apiaí foi elevada a condição de Comarca e precisará de Cartórios para a devida assistência jurídica.

O prefeito de Apiaí reivindicou, também, um trator para servir de forma coletiva à agricultura familiar, integrada por pequenos agricultores que representam 50% das propriedades rurais locais. "O município tem grande parte de sua renda proveniente da exploração agropecuária, com grande número de pequenos produtores, e a aquisição pelo Estado de um trator de 110 Cv de potência atenderia suas necessidades das safras agrícolas" destaca o parlamentar.

As indicações do deputado Salim Curiati para as reivindicações dos municípios de Guará e Itatinga solicitam ao governador a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 50 mil para o custeio das ações ambulatoriais de reabilitação realizadas na cidade. No município de Guará, a Apae é o único centro de referência ao atendimento a deficientes e habilitado perante a secretaria de Estado da Saúde a prestar esse tipo de auxílio.

Outra reivindicação da região, o recapeamento de vias públicas da cidade de Itatinga, pleiteado pelo prefeito João Carlos Pellison, foi apresentada pelo deputado Salim Curiati que levou ao governador do Estado o pedido dos moradores daquela cidade para a concessão de recursos financeiros no valor de R$ 150 mil, destinados a melhoria das ruas do município.

scuriati@al.sp.gov.br

alesp