Franca realiza conferência regional de direitos humanos


10/11/2005 12:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ítalo Cardoso

Entidades e movimentos sociais de Franca e municípios da macrorregião participam neste sábado, 12/11, da Conferência Regional de Direitos Humanos, que será realizada das 8h30 às 13h, no Salão Nobre da UNIFACEF, rua major Nicácio 2433, Cidade Nova, Franca.

Dentre as entidades envolvidas na organização estão: Pastoral da Criança, Sindicato dos Sapateiros, Movimento dos Sem Terra, Pastoral Carcerária, APARE, Instituto Práxis Educação e Cultura, Observatório Social de Relações e Consumo, Núcleo Agrário Terra e Raiz e Conselho Municipal da Terceira Idade.

Na conferência da Macro de Franca serão eleitos os delegados e delegadas para a V Conferência Regional de Direitos Humanos, que acontecerá nos dia 9, 10 e 11 de dezembro na Assembléia Legislativa de São Paulo. A solenidade de abertura da conferência estadual será no dia 9/12, às 20h, quando acontecerá a entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, destinado à personalidade ou entidade reconhecida no Estado por sua atuação em defesa dos direitos fundamentais da pessoa.

A conferência estadual tem como organizadores a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Ítalo Cardoso (PT); o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, presidido por João Frederico dos Santos; e secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, que tem como titular o advogado Hédio da Silva Jr.

A análise e avaliação do Programa Estadual de Direitos Humanos aprovado em 1997 pelo então governador Mário Covas será o tema central da V Conferência. Cerca de 500 delegados e delegadas serão eleitos nas 18 conferências regionais. Já foram realizadas conferências nas macrorregiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Campinas, Baixada Santista, Capital, Osasco e Sorocaba. As próximas conferências regionais acontecerão em Guaratinguetá (Macro Vale do Paraíba) e Suzano (Macro Alto Tietê).

ítalo@uol.com.br

alesp