Visita ao Porto de São Sebastião


06/09/2005 15:58

Compartilhar:


Com o objetivo de visitar diversos bairros, acolher reivindicações da comunidade, reunir-se com prefeitos e vereadores, além de participar das comemorações relativas ao feriado da Independência do Brasil, o deputado estadual Marcelo Bueno (PTB) viaja nesta quarta-feira, 7/9, com destino ao Litoral Norte e Vale do Paraíba. A primeira cidade visitada será Caraguatatuba, onde, às 9h, evai assistir ao desfile militar, a convite do prefeito José Aguilar. Já no dia seguinte, 8/9, no início da tarde, o parlamentar comandará uma vistoria ao porto de São Sebastião.

Acompanhado do gerente do local, Paulo Rogério, Bueno pretende verificar o andamento das obras de infra-estrutura que vêm ocorrendo ao longo do ano. "A visibilidade adquirida pelo Porto de São Sebastião após o anúncio das obras de melhoria da sua infra-estrutura pelo governo do Estado atraiu novos clientes, importadores e exportadores, além de aumentar de modo significativo o número de consultas sobre tarifas e disponibilidade de vagas no cais", diz o deputado, que ressalta a importância da criação do Corredor de Exportação Campinas-Vale do Paraíba-Litoral Norte, anunciada no início de 2005 pelo governador Geraldo Alckmin. "A criação do corredor visa uma rota de escoamento mais eficiente para as empresas instaladas nessas regiões e que produzem produtos de alto valor agregado, como veículos e eletroeletrônicos".

O investimento total previsto até 2008 é de R$ 1,03 bilhão, vindos do Estado, empresas concessionárias e concessão de rodovias. "A nova rota de exportação aumenta a competitividade do Estado de São Paulo em função do baixo custo das tarifas do Porto de São Sebastião e da proximidade com os parques industriais de Campinas e do Vale do Paraíba. Com as obras, a capacidade do porto deve chegar a 3 milhões de toneladas por ano em 2010", diz Marcelo Bueno.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp