Estado libera R$ 28 milhões para interligação na rodovia Ayrton Senna


08/05/2006 16:42

Compartilhar:


O Governo do Estado vai liberar R$ 28,3 milhões para serem aplicados na conclusão da interligação Suzano, Poá e Itaquaquecetuba à rodovia Ayrton Senna (SP-70). Os recursos chegarão através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Segundo informações do deputado Luis Carlos Gondim Teixeira (PPS), o repasse foi possível depois de vários pedidos dos prefeitos da região e do próprio parlamentar.

A liberação ocorreu em 8/5, após despacho do governador Cláudio Lembo (PFL). No entanto, ainda não há uma data prevista para o início das obras. Gondim explicou que a medida significa o pontapé inicial para a retomada dos serviços. Segundo o parlamentar, o próximo passo será a publicação do edital de licitação para escolha da empreiteira que fará os trabalhos na interligação. "Finalmente, esse pedido foi atendido após insistentes cobranças, tanto minhas quanto de outras lideranças do Alto Tietê", comemorou.

A destinação dos recursos ocorrerá conforme promessa feita pelo secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, em visita ao Alto Tietê, no mês de fevereiro. Além do deputado, os prefeitos Marcelo Cândido (Suzano), Carlos Roberto Marques da Silva (Poá) e Armando Tavares Filho (Itaquaquecetuba) também trabalharam junto ao Estado para garantir a conclusão da obra.

Na ocasião, Rais também informou que a liberação ocorreria em maio. Ao todo, serão construídos mais 3,5 quilômetros. O trecho começa na rotatória da interligação em Suzano e passará por Poá até chegar a um outro ponto que fica no Miguel Badra.

Pelo projeto, está prevista a construção de um túnel em desnível para a passagem de fios e tubulações na saída de Itaquaquecetuba. A rotatória de Suzano, também no Miguel Badra, deverá passar por modificações para receber melhor paisagismo. Promessa do Governo do Estado desde 1997, a construção da interligação começou durante a segunda gestão de Mário Covas, mas seu término não aconteceu devido à falta de recursos.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp