PM anuncia posto policial em Samaritá


30/11/2004 17:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira



O bairro Samaritá, em São Vicente, deve receber em breve um Posto Policial Militar para atender os moradores da área continental do município. A informação é do Comando Geral da Polícia Militar em resposta à indicação do deputado Fausto Figueira (PT), apresentada em março deste ano, solicitando a instalação de uma base policial que atendesse os bairros Parque das Bandeiras, Vila Nova São Vicente, Gleba II e Vila Ema. O Comando não informou a data da inauguração da sede. O ofício encaminhado à Assembléia Legislativa informa, ainda, que foi determinada a intensificação de bloqueios, rondas, patrulhamentos e operações especiais na região.

O posto policial é uma solicitação dos moradores, que fica muito distante da delegacia sede de São Vicente, na área insular do município.

Remédios

A Promotoria de Justiça de Peruíbe aguarda a finalização do inquérito policial instaurado pela Delegacia de Mongaguá para apreciar o caso de roubo de medicamentos da rede pública de saúde de Peruíbe, no Litoral Sul do Estado, ocorrido em 29 de setembro deste ano. O andamento do processo foi apresentado ao deputado Fausto Figueira pelo procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho.

O parlamentar, na oportunidade, encaminhou requerimento de informação ao procurador geral questionando quais as medidas poderiam ser tomadas em relação ao roubo dos medicamentos fornecidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp), por meio do SUS. Figueira soube da prisão em flagrante de receptadores e do envolvimento de funcionários municipais de Peruíbe no crime, com indícios de utilização de notas falsas. Informações sobre o episódio também foram solicitadas à Furp e à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp