Movimento Tra Noi (Entre nós) em Presidente Prudente


25/05/2009 18:59

Compartilhar:


Acaba de ser inaugurada filial da Tra Noi em Prudente, no último sábado, 23/5, com a presença do padre Giovani Decolli, que veio da Itália. Na ocasião, pronunciaram-se o bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, o padre Ivair Gentil Zancheta, da paróquia de Santo Antonio, e o deputado estadual Ed Thomas (PSB), na condição de representante da Assembléia Legislativa. Ed Thomas referiu-se com entusiasmo à obra, afirmando que "a presença de familiares concorre em muito para a melhoria dos pacientes internados, que sentem-se, assim, menos isolados e carentes."

O movimento Tra Noi (Entre Nós) originou-se na Itália em 1958, numa iniciativa de dom Sebastião Plutinu.

A casa de Prudente, construída com 100% de recursos italianos, conforme a coordenadora Maria José Pereira Pinto, conta com funcionários e voluntários para oferecer atendimento aos necessitados.

A obra social recém inaugurada em Presidente Prudente, localizada na vila Euclides " nas imediações da Igreja Nossa Senhora de Fátima, é de iniciativa religiosa e oferece hospedagem para parentes de pacientes internados em hospitais da cidade. A capacidade de abrigo oscila entre 60 e 70 pessoas por dia.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp