Assinatura de convênio entre Santa Casa de Jaú e Iamspe


22/10/2009 16:51

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) prestigia neste sábado, 24/10, a cerimônia de assinatura do contrato entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Santa Casa de Misericórdia de Jaú.

A solenidade, que será realizada às 9h30, no Espaço Cultural da própria Santa Casa de Jaú, também contará com as presenças do secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior.

"Esse convênio é uma importante conquista para os servidores públicos estaduais e seus familiares de Jaú e região, pois terão atendimento médico-hospitalar mais próximo de suas casas, digno e humanizado", ressalta o deputado Pedro Tobias, que viabilizou o contrato do Iamspe, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Gestão Pública, e a Santa Casa de Jaú.

De acordo com o deputado, esse convênio faz parte de um amplo programa de investimentos feitos pelo governador José Serra nos últimos três anos no Iamspe. "O governo do Estado está aplicando mais R$ 250 milhões no Iamspe até 2010. Essa iniciativa está permitindo a modernização e ampliação da rede de cobertura, agilizando o atendimento médico e melhorando a qualidade dos serviços, beneficiando 1,3 milhão de servidores públicos e dependentes", destaca Pedro Tobias, que também é médico.

O repasse anual dos recursos para o Iamspe está vinculado ao cumprimento de metas estabelecidas no acordo com o governo do Estado. "Estamos ampliando o atendimento em mais de 50% e também o número de municípios atingidos no interior do Estado, como é o caso de Jaú. A meta é fazer do Iamspe um centro de excelência em gestão e prestação de serviços médico-hospitalares. Os resultados serão atingidos mediante a execução de planos de trabalho em três frentes: sustentabilidade, sistema de saúde e qualidade de serviço", salienta o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp