Deputado pede a unificação de benefício para policiais


29/10/2009 12:14

Compartilhar:


O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) solicitou ao governador José Serra a unificação do Auxílio de Local de Exercício (ALE) pago aos policiais no Estado. A proposta é para que seja aplicado o teto do valor. De acordo com o parlamentar, o pedido tem por objetivo garantir isonomia na remuneração nas polícias.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que os valores diferenciados do ALE provocam distorções salariais que precisam ser corrigidas. Atualmente, o policial sediado em uma cidade do litoral paulista ou do interior recebe menos do que aquele que trabalha na Capital.

"Não é justo um policial que arrisca a vida em Cubatão ou Mongaguá, por exemplo, receber um ALE menor do que o pago ao colega de profissão que trabalha em São Paulo. Ele cumpre as suas funções, independentemente do local de atuação. O correto é que o valor seja incorporado à remuneração com base no valor maior", argumentou o deputado.

Atualmente, em razão da diferença de valores, a preferência dos policiais é trabalhar em cidades maiores, onde o ALE também é maior. Por consequência, localidades menores são preteridas, ficando, muitas vezes, com um efetivo policial aquém do necessário para a segurança da população. "É uma situação que até desestimula o policial a permanecer na cidade onde mora e conhece a comunidade", diz o parlamentar.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp