Unifesp abre licitação para construção de campus


17/12/2009 18:36

Compartilhar:


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já abriu licitação para construir o prédio que abrigará mais uma de suas extensões, só que agora em Santo Amaro, ao lado do terminal de ônibus, no antigo sacolão municipal. A informação foi dada ao deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL) em audiência com o reitor Walter Manna Albertoni, realizada no dia 7/10 no campus da Vila Clementino. O reitor disse ainda que a planta do projeto já foi feita e que a instituição dispõe de recursos para a construção.

Para o parlamentar, responsável pela cessão do terreno da prefeitura à universidade e coordenador do movimento pela implantação da universidade pública da zona sul, o novo equipamento representa a oportunidade da ampliação do atendimento aos alunos das escolas públicas da região que não têm oportunidades de ingressar nas pouquíssimas universidades também públicas existentes. Giannazi, cuja luta pela construção de mais campi destas universidades na zona sul paulistana vem de muito tempo, tem pressionado não só Unifesp, mas também as estaduais USP, Unesp e Unicamp para que haja a democratização do acesso ao ensino superior.

Desde 1998, quando ainda era diretor da EMEF Miguel Vieira Ferreira, Giannazi organiza junto com alunos do ensino médio, professores de escolas públicas e comunidade escolar a luta pela implantação da universidade pública da zona sul.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp