São Vicente terá Centro de Zoonoses


24/05/2010 16:50

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) e o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, assinaram, no dia 20/5, um convênio entre o município e o Estado no valor de R$ 250 mil para a construção de um Centro de Controle de Zoonoses no Parque Nova São Vicente, na área continental da cidade.

O serviço é uma antiga reivindicação da comunidade, que agora está sendo atendida por meio da verba encaminhada pelo deputado. "Ninguém mais vai precisar sair da área continental para tratar seu animal de estimação no Horto Municipal", comemorou Luciano Batista.

Além do atendimento veterinário, medicação, vacinação e castração dos animais de estimação, o centro também vai recolher cães, gatos e animais de grande porte das ruas, um dos grandes problemas de saúde pública da região.

"Esses animais abandonados nas ruas acabam disseminando doenças entre a população, principalmente entre as crianças", lembrou Batista. Também estiveram presentes à solenidade a presidente do Comitê Metropolitano de Saúde e Bem Estar Animal, Luciene Borges, e a presidente da União Internacional protetora dos Animais de São Vicente, Clair Será.

O Centro de Zoonoses ficará em uma área de 2,2 mil m² e contará com quatro baias para animais de grande porte, com piquete e curral, 15 canis individuais com solário, seis canis coletivos para 25 animais com solário, canil de adoção e dois gatis coletivos.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp