Mecanismo permanente para combate a eventos extremos


24/10/2011 18:07

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BETOTRICOLIORCAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) voltou a defender estrutura permanente da Defesa Civil do Estado em audiência pública do Orçamento 2012. Trícoli, que garantiu a implantação do Ambulatorio Médico de Especialidades (AME) em Atibaia ainda quando prefeito, apoia também a implantação do Hospital Regional. O evento foi realizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) no dia 14/10, na Câmara Municipal de Bragança Paulista.



A proposta de Beto visa mecanismo efetivo no combate às enchentes e eventos extremos. Segundo o deputado, o governo deve proporcionar estrutura permanente à Defesa Civil. "São 117 municípios diretamente afetados pelo transbordamento de rios e represas. Especificamente, a nossa região sofreu muito pesadamente e ainda não nos recuperamos deste impacto", afirmou. Trícoli ressaltou que a estruturação deve ser integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, que trata de questões da macrometropole.



"Devemos criar programa de monitoramento, acompanhamento e recuperação das áreas afetadas pelos eventos extremos. Enchentes, deslizamentos e tufões, por exemplo, são previsíveis do ponto de vista técnico", explicou.



A proposta, que Beto Trícoli já levou às secretarias estaduais, será debatida na Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp