Mudança de nome de Embu em votação


10/08/2011 11:18

Compartilhar:


O projeto de lei 655/2011, de autoria da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, que altera o nome de Embu para Embu das Artes está pautado para votação nesta terça-feira, 10/8, no Plenário da Assembleia Legislativa. Como existe apoio do Colégio de Líderes ao projeto, sua aprovação é garantida. A seguir, a proposta será encaminhada ao governador do Estado, para sancioná-la, para então a lei entrar em vigor.

Geraldo Cruz (PT), após a realização de plebiscito em Embu, apresentou à Assembleia a propositura propondo a alteração de nome (PL 547/2011). "Após a realização do vitorioso plebiscito, em 1º/5, que, com 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município, aprovou a mudança, só faltava a consolidação do aspecto legal da proposta na Assembleia Legislativa, o que conseguimos agora, possibilitando que, no futuro, em todos os documentos oficiais possa constar o nome escolhido de Embu das Artes", comenta o deputado, que se empenhou na aprovação da mudança.

O parlamentar lembrou ainda que, além do fortalecimento da identidade histórica advinda do movimento artístico e cultural na cidade, haverá a promoção do aspecto turístico e "até a diminuição das confusões de endereços ocorridas com o município vizinho de Embu-Guaçu".



geraldocruz@geraldocruz.com.br

alesp