Assembléia realiza Seminário de Comunicação do Poder Legislativo


26/10/2001 18:03

Compartilhar:


Da redação

Terá início nesta segunda-feira, 29/10, o 1º Seminário Nacional de Comunicação no Poder Legislativo, uma promoção conjunta da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) e da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Com início previsto para as 15 horas desta segunda-feira, o seminário prossegue nos dias 30 e 31, no Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento Paulista, com uma programação que inclui painéis sobre temas como assessoria de comunicação; relacionamento com imprensa, gabinetes e funcionários; estratégias de comunicação; recursos da Internet; e a experiência das TVs Legislativas.

Os departamentos e assessorias de comunicação são responsáveis pela informação e divulgação das ações do Poder Legislativo para a imprensa, para a população, bem como seus servidores. Atualmente, utilizam para esse fim meios eletrônicos variados: Internet, TVs e rádios. O evento tem o objetivo de estimular a troca de experiências, o aperfeiçoamento e a promoção de alternativas estratégicas aos profissionais da informação.

PROGRAMAÇÃO

29/10

15 h - Credenciamento e chegada dos participantes

16 h - Visita à TV Assembléia

30/10

9 h - Abertura ofical (Auditório Franco Montoro)

9 h30 - Painel - A importância da Assessoria de Comunicação do ponto de vista do parlamentar. Deputado Maurício Picarelli (MS)

10h30 - Painel: relacionamento com a imprensa, gabinetes e funcionários

12h30 - Almoço

14h: Painel: Estratégias de Comunicação - Recursos da Internet

14h30 - Debate

15h30 - Intervalo

16h30 - Painel: A experiência do Legislativo com a televisão - TVs Legislativas de Santa Catarina, do Mato Grosso e de Minas Gerais

31/10

9h - Workshops: Sala de Imprensa/Atendimento ao cidadão (auditório Teotônio Vilela)

alesp