Fatec da Zona Leste deve ficar pronta em novembro


25/10/2001 18:15

Compartilhar:


Da assessoria

A deputada estadual Edir Sales (PL) foi informada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico que a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da Zona Leste tem a previsão de entrega para o dia 30 de novembro de 2001.

Segundo a deputada, a obra recebeu ordem de serviço em maio deste ano e as licitações de mobiliário e equipamentos terão início em setembro para que possam estar concluídas até janeiro. "A obra e os equipamentos terão um custo total de cerca R$ 6 milhões, de acordo com a informação da Secretaria", afirmou a parlamentar.

Edir também adiantou que os funcionários serão concursados ou transferidos do Centro Paula Souza e que os cursos ministrados serão os de Tecnologia da Produção com ênfase em Plásticos, Informática com ênfase em Gestão de Negócios e em Logística, além do curso técnico de Informática.

"A Fatec abrirá 240 vagas para os cursos de tecnologia e 80 para o técnico por semestre. Quando plenamente ocupada, a faculdade atenderá cerca de 2 mil alunos", observou Edir.

Para a deputada, a instalação de uma faculdade pública na Zona Leste será de grande importância para a região. "As poucas faculdades públicas da Capital ficam em regiões opostas à Zona Leste e isso dificulta o acesso dos jovens a esses cursos universitários. Além disso, é imprescindível que o governo instale cada vez mais universidades gratuitas, a fim de que os mais carentes tenham a oportunidade de consolidar um futuro melhor."

alesp