Deputado participa da entrega de casas próprias em Osasco


03/02/2006 15:49

Compartilhar:


O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) esteve em Osasco, no dia 27/1, para participar da entrega de 236 casas feita pelo prefeito Emídio de Souza. Os moradores beneficiados integram a primeira fase do programa, que vai atender um total de 504 famílias. Outras 88 unidades serão entregues no próximo mês, e em julho mais 108 serão concluídas.

Nivaldo elogiou a atuação do prefeito, dizendo que ele retomou as obras paradas da gestão anterior, priorizou a conclusão das casas e em menos de um ano de gestão as entregou para a população carente da cidade. O conjunto foi batizado pelos novos moradores com o nome de Residencial Vitória, uma referência à conquista da casa própria.

Para as famílias atendidas a entrega do conjunto habitacional representa o resgate da dignidade, já que a favela em que moravam já não existe mais. A qualidade de vida também mudou, segundo Maria de Jesus Santos, contemplada no projeto. "Não há comparação com o que vivíamos antes. Estamos em um local limpo e sem risco. Dá até gosto arrumar minha casa. Se não fosse por este projeto, não teria condições de sair da favela", afirma.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp