Casas populares no Jardim Kenedy, em Mauá


03/07/2003 15:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga



O deputado estadual Donisete Braga (PT), anunciou que o Governo do Estado vai liberar mais de 5 milhões em recursos para a construção de 600 casas populares e de obras de urbanização na favela do Jardim Kenedy, em Mauá, no Grande ABC. Convênios nesse sentido serão assinados pelo prefeito Oswaldo Dias e o secretário de Habitação do Estado, Barjas Negri, na próxima segunda-feira, 7/7, às 15 horas, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no centro de São Paulo.

"É uma importante vitória", comemorou Braga. Nos últimos meses, o parlamentar vinha cobrando do Governo a liberação dos recursos provenientes da arrecadação do ICMS. Conforme explicou o deputado, as 600 casas populares serão construídas em terrenos doados pela prefeitura.

Cada unidade custará R$ 8.655,00 e serão beneficiadas famílias com renda abaixo de três salários mínimos. Até o final do mês, a prefeitura vai determinar o local para a construção das unidades. Na mesma cerimônia serão assinados convênios para obras de urbanização na favela do Jardim Kenedy, onde atualmente vivem mais de 300 famílias.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp