Recursos para Bauru e Pederneiras


15/07/2003 15:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias



O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 15/7, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a celebração do convênio entre o governo do Estado, através da Secretaria de Economia e Planejamento, e a Prefeitura de Bauru, no valor de R$ 750 mil para serem aplicados nas obras de duplicação da avenida "Luiz Edmundo Coube", no trecho que liga duas importantes obras sociais - o novo Hospital Estadual e o câmpus da Unesp-Bauru. A obra também vai ligar o final da avenida Nações Unidas com a rodovia Bauru-Jaú.

De acordo com o deputado, o governador Alckmin havia anunciado a liberação do dinheiro no discurso de encerramento do Fórum São Paulo: Governo Presente, realizado em 23 de maio, nas dependências da Associação Luso-Brasileira, em Bauru. À época, o governador assinalou que a duplicação vai melhorar a infra-estrutura e facilitar o acesso para o novo Hospital Estadual e a Unesp: "Já era uma área de tráfego intenso por causa do movimento da universidade e de ser uma saída importante da cidade. Com o novo hospital, o trecho recebeu ainda maior tráfego. Portanto, a solicitação é justa e vai beneficiar Bauru e região".

A liberação dos recursos é resultado do esforço do deputado Pedro Tobias, que considera a duplicação desta avenida de vital importância para o local. "Essa obra vai melhorar sensivelmente o acesso para o Hospital Estadual e a Unesp. Os usuários ligados às áreas da saúde e da educação, que vinham reivindicando essa obra há algum tempo, serão os principais beneficiados com a duplicação da avenida", avalia o deputado.

Além da verba para Bauru, Tobias também anuncia que o governador Geraldo Alckmin autorizou o convênio entre o Estado e a Prefeitura de Pederneiras, no valor de R$ 70 mil, para serem destinados à pavimentação asfáltica da avenida que liga o bairro Maria Helena à Cidade Nova, no município.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp