Deputado participa de seminário sobre o pré-sal


14/10/2009 17:03

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ORLANDOMORANDOSAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa realizou seminário para debater a questão do pré-sal, nesta terça-feira, 13/10. Estavam presentes o deputado e membro da comissão, Orlando Morando (PSDB), o secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, Marco Antonio Almeida, o coordenador de infraestrutura e logística da Secretaria de Desenvolvimento do Governo de São Paulo, José Roberto dos Santos, a assessora da Petrobrás que veio representar o presidente da empresa, Maria de Freitas, e o gerente regional da Petrobrás em São Paulo, José Barbosa, entre outras autoridades.

O tema do seminário foi "Pré-sal: consequências socioeconômicas para o Estado de São Paulo e para o Brasil". Durante a palestra, foram abordados assuntos como: o desafio da oferta mundial do petróleo, os acessos às reservas e tecnologias; a importância estratégica-econômica do petróleo do pré-sal, a diversificação, desenvolvimentos e os custos, entre outros tópicos.

Para o deputado Morando, o pré-sal é muito importante para a manutenção do consumo interno, mas ele considera também importante destacar ser este um projeto a longo prazo, e não da forma como o governo federal estaria anunciando, algo a ser consolidado de imediato.



omorando@al.sp.gov.br

alesp