Da Tribuna


10/08/2009 21:02

Compartilhar:


Igualdade racial



Ao elogiar a realização, hoje, de audiência pública para discutir projetos que tratam da igualdade racial, que considerou uma "luta histórica da sociedade brasileira", Carlos Giannazi (PSOL), citando o sociólogo Florestan Fernandes, disse que não será possível uma verdadeira democracia no Brasil se não houver respeito à população afrodescendente. Ele citou o abolicionista Joaquim Nabuco, que no século XIX considerava uma das maiores tarefas do movimento abolicionista acabar com as marcas da escravidão na sociedade, que perduram até os dias de hoje. Giannazi ainda referiu-se a projetos de sua bancada sobre o assunto. (MF)



Alerta às autoridades



"Infelizmente, venho hoje lamentar a morte de mais um policial, o investigador Ramiro Diniz Junior, no Estado de São Paulo, e chamar a atenção para o fato de que nos últimos três meses quatro policiais foram executados em Santo André", disse Olímpio Gomes (Sem Partido). "De nada adianta o governo estadual dizer que a criminalidade está sob controle, pois a marginalidade não acredita em propaganda e em meias verdades", continuou o deputado, que pediu investimentos reais na Polícia, tanto na área de inteligência quanto na material. "Que o sangue de Ramiro não tenha sido derramado em vão, que sirva de alerta às autoridades", finalizou. (MF)



Diversidade e bom atendimento hospitalar



Após solidarizar-se com o deputado Olímpio Gomes, Milton Flávio (PSDB) anunciou que o governo estadual irá promover ainda neste mês de agosto a outorga do Selo da Diversidade empresas que têm "a preocupação de valorizar a diversidade, seja racial ou sexual, na contratação de seus funcionários". O deputado falou ainda do trabalho de excelência do Hospital Mário Covas, mantido pelo governo estadual em Santo André, e leu carta elogiando a instituição, enviada por pai de paciente ao jornal Diário do Grande ABC. (MF)

alesp