Deputada quer explicação sobre fechamento de maternidade


03/03/2009 16:40

Compartilhar:


A deputada estadual Haifa Madi (PDT) está revoltada com o descaso com que foram tratadas as parturientes que estavam internadas na Maternidade Ana Parteira, de Vicente de Carvalho, em Guarujá, e com as gestantes que chegavam com dores na unidade, na noite de sexta-feira, 27/2, quando a prefeitura de Guarujá, sem qualquer aviso prévio, fechou a unidade e retirou à força as mães e recém-nascidos internados para transferi-los ao Hospital Santo Amaro.

A parlamentar esteve na maternidade conversando com funcionários e familiares das pacientes, que reclamaram da suspensão do fornecimento de água e comida e de que não havia nem médicos nem enfermeiros para atender as mães enquanto aguardavam a remoção.

A deputada quer saber, também, o destino que será dado aos equipamentos da maternidade que foram comprados graças a uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 1,5 milhão. "Muitos equipamentos podem se danificar só por ficarem parados. Não consigo entender porque uma atitude dessas não foi planejada e comunicada à população com antecedência. Os números mostram a realidade: em sete meses de atendimento, com uma média de 40 partos por mês, nunca houve um óbito na unidade", afirmou a deputada.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp