Deputado Nivaldo Santana defende e parabeniza trabalhadoras


08/03/2001 16:52

Compartilhar:


Preocupado e solidário com as dificuldades que a trabalhadora enfrenta, o deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) apresentou o Projeto de Lei 73/98, que pune as empresas que exigem exame de laqueadura para contratação de trabalhadoras. Na Assembléia, o PL está pronto para a Ordem do Dia.

Santana lembra que o Dia Internacional da Mulher, 8/03, simboliza a luta que as mulheres travam há anos em todo o mundo pela igualdade de gênero.

De acordo com ele, o avanço do neoliberalismo sobre os países do mundo, principalmente na América Latina, agrava ainda mais as condições de sobrevivência dos trabalhadores. "Para a mulher, a questão é ainda mais séria. Os problemas advindos do desemprego, das precárias condições de saúde e educação atingem diretamente as mulheres. Muitas delas ainda assumem o papel de chefe de família, se desdobram entre o trabalho e a casa, recebem menor salário que os homens da sua equipe e ainda enfrentam o machismo no dia-a-dia", disse.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, o deputado fez questão de parabenizar todas as mulheres que enfrentam a luta pela igualdade de gênero e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, com igualdade, dignidade e respeito para todos.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Nivaldo Santana - 3886-6846/6849)

alesp