Fapesp entrega anais do seminário Regulação dos Serviços Públicos ao presidente da Assembléia


12/03/2001 12:20

Compartilhar:


O presidente da Assembléia, Vanderlei Macris, recebeu na manhã desta segunda-feira, 12/3, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Francisco Romeu Landi. No encontro, o presidente da Fundação entregou ao chefe do Legislativo os anais do seminário Regulação dos Serviços Públicos, evento do Fórum São Paulo Século XXI ocorrido no segundo semestre de 2000. No documento, procurou-se elencar os direitos e deveres das empresas e da sociedade após a privatização.

Macris demonstrou seu contentamento em encerrar suas atividades como presidente do Legislativo paulista recebendo um documento sobre a regulação dos serviços públicos. "Esse é um debate novo que precisa e deve ser alavancado a partir do documento que hoje nos é apresentado", salientou Macris.

Para Landi, "à medida que os temas apresentados nos anais forem aprofundados, novas pesquisas na área serão geradas, o que será de grande valia tanto para a Fapesp quanto para a sociedade, já que esse é um tema novo dentro da estrutura jurídica e política brasileira".

Arnaldo Jardim, relator geral do Fórum, ressaltou a forma como a Assembléia se abriu para discutir os problemas da sociedade e da importância do Poder Legislativo, "apoiar-se numa instituição de pesquisa para formular novas políticas públicas de ação".

alesp