Macris comparece a eleição para a Presidência da RMC


31/10/2001 19:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) estará nesta segunda-feira, 5/10, no Instituto Agronômico de Campinas, quando acontecerá a eleição para a Presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Participam da eleição os integrantes do Conselho, formado pelos 19 prefeitos dos municípios que compõem a região, ou pessoas designadas por estes, e 12 representantes do governo estadual, indicados pelas Secretarias de Estado. São candidatos à Presidência, os prefeitos de Vinhedo, Milton Serafin, e de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira.

O deputado Macris foi um dos principais artífices da Lei 870, que criou a Região Metropolitana de Campinas. Ela foi aprovada em junho do ano passado, como resultado de um acordo negociado com o Executivo e deputados, que, como o parlamentar, tinham proposições em andamento na Assembléia com esse fim.

O Conselho tomou posse no dia 11 de outubro e terá um mandato de dois anos. Posteriormente, será constituído um órgão consultivo, a ser regulamentado, composto por representantes da sociedade civil.

O Conselho irá elaborar as propostas dos diferentes setores da população e propor a formação de câmaras temáticas e câmaras temáticas especiais, que irão participar de programas, projetos ou atividades específicas.

alesp