CDHU atende mutuários com pendências em Santa Bárbara


20/04/2004 16:37

Compartilhar:


Da Assessoria do Deputado Roberto Engler



"Resultado espetacular!" Com essas palavras, o líder do Núcleo de Crédito, Cobrança e Cadastro da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) de São Paulo, Áureo Siqueira, definiu o atendimento realizado no último sábado, 17/4, no Conjunto Roberto Romano, do município de Santa Bárbara D'Oeste.

Segundo Áureo, 70% dos casos foram solucionados naquele dia e o restante foi levado para sede da companhia, na Capital, para serem analisados nos próximos dias, por meio da documentação fornecida por seus proprietários. "Nenhum caso ficará sem solução", garantiu o funcionário do órgão que coordenou o encontro. Os 669 mutuários que se concentraram na Escola Estadual Luzia Baruque Kirches foram atendidos por uma equipe de 20 funcionários, das 12h às 19h30. Deste total, 114 imóveis estavam com pendências jurídicas com a CDHU e 555 com problemas de inadimplência.

A oportunidade de negociação foi resultado de uma ação do deputado Roberto Engler (PSDB), que conseguiu da superintendência da companhia, o agendamento desta visita da equipe no local.

Os interessados em solucionar suas pendências foram atendidos individualmente e puderam esclarecer as peculiaridades de cada unidade. Os casos de inadimplência foram solucionados através de três possibilidades: pagamento à vista com desconto ou parcelamento das dívidas em seis ou 12 meses, com tarifas diferenciadas.

rengler@al.sp.gov.br

alesp