Convênio com o Estado beneficia Votorantim


11/04/2002 14:37

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Votorantim está entre os cinco municípios da região de Sorocaba beneficiados pela realização de convênios com o governo do Estado, que garantiram a liberação de cerca de R$ 550 mil.

Os convênios foram indicados ao governo do Estado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), que apresentou demandas de 15 municípios da região. Até o momento, além de Votorantim, os municípios beneficiados são Angatuba, Mairinque, Piedade, e São Miguel Arcanjo.

A pedido do vice-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Piveta (PT), Hamilton Pereira indicou ao Executivo a construção de um novo Centro de Armazenamento Primário (CAP) de material reciclável, avaliado em cerca de R$ 250 mil.

O vice-prefeito defende que a coleta seletiva diminui o despejo de resíduos sólidos no ambiente e considera que a instalação de um novo CAP contribuirá para a melhoria das condições de trabalho das cooperativas de catadores de material reciclável.

"A instalação desses centros contribui sensivelmente para a diminuição da coleta de lixo, com economia de parte dos recursos destinados para este fim", defende Piveta. "Além disso, essa verba economizada poderá ser investida em outros setores", completa.

Os recursos já foram liberados pelo governo do Estado, ficando a cargo das respectivas prefeituras dos municípios beneficiados encaminhar toda a documentação para envio da verba.

Ainda aguardam a liberação de recursos os municípios de Alumínio, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Pilar do Sul, Porto Feliz, Ribeirão Branco, Salto, São Roque e Tatuí.

alesp