Curso de extensão vai debater novos paradigmas para a política ambiental


04/10/2005 15:28

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), o Departamento de Comissões da Assembléia Legislativa e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) vão promover, na Assembléia Legislativa, o curso de extensão Política Ambiental: Desafios dos Novos Paradigmas. Programadas para qualificar lideranças para a prática da política, as aulas debaterão os dilemas gerados pelas contradições do processo de modernização brasileiro, que imprimem um caráter de urgência às decisões políticas e exigem dos agentes políticos capacidade de análise e engajamento.

A partir da articulação do conteúdo de disciplinas das áreas de Ciências Ambientais e Políticas, Direito Ambiental e Sociologia, o curso busca oferecer um conhecimento integrado capaz de propiciar aos participantes uma visão ampla dos aspectos e dos desafios que envolvem o desenvolvimento sustentado no Brasil.

O programa terá uma carga horária total de 32 horas, sendo duas aulas de quatro horas-aula por semana, totalizando quatro semanas. As aulas serão ministradas às segundas-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h, no período de 17/10 a 24/11, na sala de aula do Instituto do Legislativo Paulista.

Para mais informações, consulte a página do ILP no Portal da Assembléia Legislativa (www.al.sp.gov.br) ou entre em contato pelo telefone (11) 3886-6289.



instituto@al.sp.gov.br

alesp