Demandas serão apresentadas ao governador no 7º Fórum São Paulo


27/06/2003 16:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



O deputado Hamilton Pereira (PT) compilou dezenas de demandas a serem entregues ao governador Geraldo Alckmin durante o 7º Fórum São Paulo: Governo Presente, nesta sexta-feira, 27/6, quando a sede do governo do Estado será transferida para Sorocaba.

Entre as reivindicações priorizadas pelo parlamentar está o pedido de apoio à regulamentação do Projeto de Lei 381/01, de sua autoria, que inclui mais três municípios na Área de Proteção Ambiental de Itupararanga. Hamilton também solicitará autorização do governador para que a Secretaria de Administração Penitenciária possa dotar as unidades prisionais de Sorocaba de equipamentos eletrônicos de identificação de visitas, conforme determina a Lei 11.385/03, também de sua autoria.

"Já fiz contato com o secretário Furukawa, que concordou com a proposta de implantar projeto piloto em Sorocaba", explica o deputado. O mesmo pedido será feito com relação à Lei 10.846/01, que implementa o Projeto Horizonte, para utilização de mão-de-obra carcerária na produção de materiais de construção e edificação de casas populares.

Na área da saúde, o parlamentar cobrará o atendimento às necessidades apontadas em relatório da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa sobre as irregularidades no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Hamilton também vai ressaltar a importância da implantação do Hospital Regional de Itapetininga, através da ampliação da Santa Casa da cidade, bem como a destinação de recursos para que a mesma iniciativa aconteça em Itapeva.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp