Leonel Brizola é homenageado em São Borja


22/06/2009 18:20

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/VINHOLIBrizola.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último domingo, 21/6, singela cerimônia no cemitério Jardim da Paz, em São Borja, no Rio Grande do Sul, marcou o quinto aniversário da morte de Leonel Brizola, com a presença dos principais dirigentes nacionais do PDT, integrantes da família, da juventude socialista, amigos e de vários parlamentares e admiradores.

Entre as homenagens, ficaram marcadas as palavras lembrando que Brizola, além de homem íntegro, foi exemplo de defensor dos pobres que permanece até hoje vivo na memória do povo brasileiro.

A cidade de São Borja tornou-se referência para os trabalhistas de todo o país por terem nascido lá Getúlio Vargas, João Goulart e por Brizola ter escolhido São Borja não só pelo seu significado político, mas também para ficar próximo de sua esposa Neusa.

Neste momento marcante para os pedetistas, o deputado Geraldo Vinholi (PDT) ressaltou as atividades do deputado federal Brizola Neto, líder do PDT na Câmara e neto do "velho caudilho", sua iniciativa de defender, no Congresso Nacional, uma nova regulamentação para o setor do petróleo para que a riqueza do pré-sal fique no Brasil.

O deputado fez coro com a manifestação de Brizola Neto, acreditando que com a morte de Leonel Brizola se calou a voz de um grande nacionalista, que passou a ter espaço cativo e respeitável na história brasileira. "Rendo as minhas homenagens a esse estadista que, em suas ações, sempre defendeu os interesses do povo brasileiro", disse.



gvinholi@al.sp.gov.br

alesp