Frente da Habitação Popular será lançada em 22/6


20/06/2011 18:25

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/C A R T A Z   -  FP Habitacao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o fim de propor e desenvolver estudos e projetos que visem ampliar as condições de acesso à moradia digna para pessoas de baixa renda e discutir a questão da reurbanização das cidades no Estado de São Paulo, será lançada, no dia 22/6, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi, a Frente Parlamentar de Habitação Popular e Reforma Urbana, coordenada por Simão Pedro, Isac Reis e Luiz Claudio Marcolino, todos do PT.

Para Simão Pedro, que tem se destacado em defesa dos interesses populares, o conjunto da Assembleia precisa saber que os parlamentares, juntamente com os movimentos de moradia, estão ainda mais empenhados em garantir uma política de habitação popular eficaz no Estado. "Existe um déficit habitacional que decorre da falta de cumprimento dos recursos previstos e das metas estabelecidas pelo governo, o que demonstra que a moradia não tem sido prioridade em São Paulo, nas últimas décadas", disse.

"É importante destacar que esta frente também prioriza, não só a ampliação de moradias populares, mas também a qualidade delas, quesito primordial para que a população tenha moradia digna", ressaltou Isac Reis, para quem a frente fornecerá subsídios para estudos e implementações de políticas públicas que favoreçam a ampliação de ofertas referentes à habitação no Estado. Antes de se eleger deputado em 2010, o deputado foi vereador em Carapicuíba, onde atuou junto a organismos ligados ao direito à moradia.

Em defesa de um plano de habitação que vá além do imóvel, a frente vai questionar também as desapropriações que vêm ocorrendo na Região Metropolitana de São Paulo em função das obras de revitalização de áreas de interesse social e do Rodoanel. "Além de construir casas, todo plano de política urbanística deve levar em conta a infraestrutura no entorno das moradias", disse o deputado Luiz Claudio Marcolino, que defende ainda a regularização fundiária nos municípios.



spedro@al.sp.gov.br

isacreis@al.sp.gov.br

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp