Macris abre evento de criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista


13/03/2001 11:35

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, abriu na manhã desta terça-feira, 13/3, evento que marcou a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista.

De iniciativa do deputado Milton Flávio (PSDB), a frente parlamentar tem por objetivo coordenar ações parlamentares multipartidárias, que possam garantir uma legislação que facilite e incentive a criação e a participação de cooperativas em diversas áreas no Estado. Macris, ao iniciar os trabalhos, ressaltou o importante papel que o cooperativismo representa e o grande potencial que ainda tem a explorar.

Milton Flávio informou que a iniciativa já existe em outros estados da união, mas que faltava esta ação em São Paulo: "São 800 milhões de cooperados no mundo e os deputados de São Paulo não poderiam ficar fora deste esforço em prol do cooperativismo. Queremos a atuação das cooperativas em diversas áreas: crédito, educação, saúde, habitação, agronegócios."

O evento, que contou com a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil, João Carlos Caramez, representando o governador Geraldo Alckmin Filho, e de diversos políticos e representantes de entidades, teve o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e pelo Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (Caesp).

alesp