Lideranças fazem ato na Assembléia em favor do cooperativismo do trabalho


08/05/2001 16:48

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 9/5, a partir das 13h30, será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, no auditório Teotônio Vilela, o primeiro "Ato pela promoção, desenvolvimento e respeito ao cooperativismo de trabalho".

Promovido pela Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop), coordenada pelo deputado estadual Milton Flávio (PSDB), o evento contará com a presença de líderes de entidades representativas do cooperativismo, de autoridades ligadas ao mundo do trabalho e de diretores das centrais sindicais.

O principal objetivo do evento é a elaboração de um documento - uma moção de apelo -, que será encaminhada ao presidente da República e aos líderes do Congresso Nacional, com as reivindicações do setor, alvo constante, no entender de seus representantes, "de atitudes abusivas de organizações anticooperativistas e do Ministério Público do Trabalho".

O "Ato pela promoção, desenvolvimento e respeito ao cooperativismo" conta com o apoio da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), Instituto Brasileiro de Direito Cooperativista e do Instituto IBDCOOP.

(Mais informações ligue para o gabinete do deputado Milton Flávio 3886.6757/3886.6743)

alesp