Vera Cruz terá escolas com quadras poliesportivas cobertas

A benfeitoria abrirá espaço para o lazer da comunidade, afirma o parlamentar
26/10/2001 11:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, autorizou a cobertura de quadras poliesportivas em duas escolas estaduais de Vera Cruz. Segundo o deputado, que viabilizou essas obras, serão contempladas com as estruturas metálicas as escolas "Castro Alves" e "Dirce Beluzzo de Campos".

De acordo com Pedro Tobias, esse tipo de benfeitoria abrirá espaço para que as escolas possam sediar diversos eventos esportivos e culturais para a comunidade. "A cobertura da quadra da escola facilitará o desenvolvimento de atividades de lazer para a população do bairro, inclusive à noite", avaliou.

Cada estrutura metálica de cobertura de quadra está orçada em aproximadamente R$ 40 mil. Os recursos serão liberados nos próximos dias e deverão ser repassados para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas, que ficarão encarregadas do processo de licitação pública para contratar a empresa responsável pela execução da obra.

O deputado Pedro Tobias afirmou, ainda, que a educação vem sendo priorizada pelo governador Geraldo Alckmin. "Os programas colocados em prática visam revitalizar o ensino, tornando a escola um lugar mais atraente e interativo. As coberturas de quadras poliesportivas são um exemplo bem-sucedido da nova política educacional implementada pelo Governo do Estado", destacou o parlamentar.

alesp