TV Alesp discute redução do recesso parlamentar


15/02/2006 17:22

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) participou na tarde da última terça-feira,14/2, da gravação do Programa "Assembléia Debate", sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz o recesso parlamentar de 75 para 55 dias.

A proposta foi acordada no início do mês de fevereiro, durante encontro entre os presidentes de 18 Assembléias Legislativas, em Fortaleza, e aceita pelo Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa de São Paulo. A PEC pode ser votada em breve e valer já para o próximo recesso legislativo. Se a medida for aprovada, os deputados paralisarão suas atividades entre os dias 17 de julho e 1 de agosto e, no final do ano, a partir do dia 22 de dezembro, com retorno ao trabalho no dia 1º de fevereiro.

Durante o debate com os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), Ricardo Castilho (PV) e Luis Carlos Gondim (PPS), Hamilton Pereira destacou a importância da referida PEC no momento em que se atualiza a Constituição do Estado, mas atentou para o fato de que o período de recesso existe para que os parlamentares possam estar mais próximos das regiões que representam e onde atuam. Para exemplificar, o deputado deu dados da região de Sorocaba, onde atua de maneira mais efetiva, e citou ações de seu mandato na localidade. O Programa foi transmitido pela TV Assembléia nesta quarta-feira, 15/2, às 22h. Será reprisado nesta quinta, 16/2, às 11h, e durante o final de semana.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp