População aguarda alças de acesso na Fernão Dias


30/04/2004 16:41

Compartilhar:


Da assessoria da deputado Havanir Nimtz

A Prefeitura de São Paulo, na década de 80, incentivou várias transportadoras a se instalar no terminal Fernão Dias, visando diminuir o tráfego de caminhões nas áreas urbanas.

Desde de 1993, com o término do viaduto sobre a Rodovia Fernão Dias (BR-381), as alças de acesso e demais infra-estruturas, que ligariam vários bairros da zona norte da capital ao município de Guarulhos, não foram feitas.

Através da solicitação do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Havanir Nimtz, líder do PRONA, encaminhou indicação ao governador no sentido de viabilizar um convênio entre as prefeituras de São Paulo e Guarulhos.

"É inconcebível que não tenham sido construídas as alças de acesso num viaduto que já está pronto há 10 anos, o que facilitaria a vida das transportadoras e dos bairros da zona norte", afirma a deputada.

"Acho que já está na hora de se respeitar o dinheiro público e a necessidade da nossa população tão carente, que, após anos reivindicando seus direitos, se cansa de lutar, e o problema acaba sendo esquecido pelas autoridades", conclui Havanir.

havanir@al.sp.gov.com.br

alesp