Investimentos em Lorena


16/11/2005 16:09

Compartilhar:


O deputado estadual Roberto Alves (PTB) agradeceu ao secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, pela conclusão pelo CDHU de mais 80 moradias no município de Lorena, no Vale do Paraíba. As novas unidades representam um investimento de R$ 1,4 milhões. Foram construídos 80 apartamentos, que serão entregues em 21/11. Os imóveis foram viabilizados pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto) e têm 46,94 m² de área construída, distribuídos em sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois dormitórios.

Os apartamentos integram o conjunto habitacional Benedito Cardoso, localizado na avenida prefeito Braz Pereira de Olivaz, no Bairro Cecap. Esta é a terceira e última etapa do conjunto. Outras 200 unidades foram entregues em 2003 e 2005. O conjunto, no total, terá 280 moradias, que totalizaram um investimento de R$ 5,1 milhões. Desde março de 2003, data de sua posse, o deputado Roberto Alves vem lutando pela conclusão do conjunto habitacional e por maiores investimentos na área de habitação no Estado de São Paulo.

"Desde o momento de minha posse, atuando com o então deputado Paulo Neme, hoje prefeito de Lorena e meu companheiro de partido, venho defendendo o aumento de investimentos por parte do governo estadual em programas que propiciem a diminuição do déficit habitacional. A conclusão do conjunto Benedito Cardoso é mais uma vitória que tem de ser comemorada por todos os cidadãos lorenenses" afirmou Roberto Alves.

O deputado estadual Roberto Alves afirmou ainda que apresentará emendas ao Orçamento do Estado para garantir o investimento nas áreas de educação, cultura e lazer ao município de Lorena como forma de diminuir os índices de violência e exclusão social que o município vem enfrentando.

"Além da habitação, a cultura tem de ser encarada como um direito social. Precisamos garantir investimentos para que a população beneficiada com moradia também tenha acesso ao seu próprio desenvolvimento intelectual" disse o deputado.



ralves@al.sp.gov.br

alesp